blank

Caçapava (SP) – Os soldados recrutas do ano de 2022 e os cabos especialistas temporários acabaram de concluir o Estágio Básico do Combatente Aeromóvel, realizado na 2ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), entre os dias 4 e 8 de julho.

O adestramento faz parte da formação básica dos novos militares, tanto os que estão cumprindo o serviço militar obrigatório quanto os que foram voluntários para o serviço do Exército nas especialidades complementares da graduação de cabo, proporcionando a habilitação nas técnicas necessárias para o emprego de pessoal em operações militares características das tropas aeromóveis.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante o estágio, os participantes receberam instruções teóricas e práticas sobre técnicas de embarque e desembarque de helicópteros, com destaque para as técnicas de desembarque “fast rope”, “helocasting” e rapel, utilizadas para situações em que não é possível o pouso da aeronave.

As atividades do estágio também incluíram o planejamento, o emprego e a execução de técnicas de orientação e de patrulha, contando ainda com a explanação sobre o emprego da Brigada Aeromóvel em situação de combate.

Fonte: 12ª Bda Inf L (Amv)