PF

Foz do Iguaçu/PR – No final da tarde desta sexta-feira (30/12), uma ação integrada entre a Polícia Federal e forças de segurança estaduais conseguiram apreender uma embarcação, vinda do Paraguai, transportando meia tonelada de maconha. 

Por volta das 17h, policiais federais junto com o COPE e BPFRON, realizavam patrulhamento no lago de Itaipu, em Santa Helena/PR, quando avistaram uma embarcação fazendo a travessia em direção às margens brasileiras. 

Quando os policiais se aproximaram para abordagem, o condutor e o tripulante empreenderam fuga, atracando rapidamente e fugindo pela mata ciliar. 

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

No interior da embarcação foram encontrados 20 fardos totalizando cerca de 500kg de maconha. Após buscas pelas redondezas, os policiais conseguiram encontrar um dos ocupantes da embarcação, dando voz de prisão. 

O preso, a embarcação e os fardos de maconha foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura do flagrante e das medidas legais cabíveis. 

 Fonte: PF