Nuclep prepara entrega de Torre Regeneradora de DEA para refinaria

blank

A NUCLEP iniciou no final de 2020 a etapa final de montagem da Torre Regeneradora de DEA (Dietanolamina) para a Refinaria Gabriel Passos, equipamento estratégico para a REGAP, em Betim, Minas Gerais. A previsão é que a entrega seja feita até fevereiro.

O tratamento DEA é um processo específico para remoção de H2S, um dos agentes de riscos encontrados em alguns campos de petróleo. Ele também remove CO2 eventualmente encontrado na corrente gasosa.

A Torre, com aproximadamente 16 toneladas, 20.280 mm de comprimento e 1.700 mm de Diâmetro interno e produzida com material clad 516-70 +304L, teve o início de sua fabricação no final de 2019 e mesmo com os percalços causados pela pandemia, a NUCLEP dedicou-se a honrar o prazo de entrega da melhor forma possível.

A entrega do equipamento à Petrobrás fortalece a importância da NUCLEP para o setor nacional de Óleo e Gás, e acontece em momento importante, visto que a projeção do Ministério de Minas e Energia, é de que o Brasil esteja entre os cinco maiores produtores de Petróleo e Gás do mundo até o ano de 2030.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui