O Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), em Três Barras (SC), inaugurou, no dia 14 de dezembro, o novo Polígono de Tiro. A nova área de adestramento é caracterizada pela alta tecnologia do sistema de alvos. Carros de combate Leopard e viaturas blindadas Guarani participaram da atividade.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A tecnologia do Polígono permite que o alvo indique, através de um chip, que foi acertado. O objetivo principal é o treinamento constante para acertar o primeiro tiro, o que é determinante no combate blindado.

“O Polígono de Tiro vai trazer mais adestramento, mais capacidade profissional e tropas em melhores condições de cumprir as missões”, afirmou o Comandante Militar do Sul, General de Exército Valério Stumpf Trindade.  “Essa inauguração vai permitir que a gente treine as tripulações para que estejam capacitadas no combate moderno e sejam capazes de atingir o alvo de forma rápida”, comentou o Comandante da 5ª Divisão de Exército,  General de Divisão Fábio Benvenutti Castro. 

Os disparos inaugurais foram executados com os carros de combate Leopard pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Valério Stumpf Trindade; pelo antigo Comandante da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), General de Exército Freitas; pelo Comandante da 5ª DE, General de Divisão Fábio Benvenutti Castro; e pelo Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, General de Brigada Sérgio Martins.

Fonte: 5ª Divisão de Exército

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).