Foto: Cleber Olympio/Wikimedia Commons

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) informa:

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na quinta-feira, dia 11 de novembro, das 8h às 11h, haverá interdição da rodovia RJ-161 ( que dá acesso ao distrito de Vargem Grande e Serra do “M”) para a retirada de viatura militar de uma região de difícil acesso.

O acidente com a viatura, pertencente à 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, de Pindamonhangaba-SP e que está envolvida nas atividades da Manobra Escolar 2021, foi registrado na sexta-feira, 5 de novembro, após  a roda dianteira do veículo passar em um buraco, o que levou ao tombamento em um barranco. Apesar do susto, os dois ocupantes não tiveram ferimentos.

 A AMAN informa, ainda, que a operação acontecerá sob coordenação da Polícia do Exército e contará com o apoio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A interdição será necessária pela segurança de todos os motoristas.

Por último, a AMAN coloca-se à disposição para demais esclarecimentos e agradece a compreensão de todos.

SOBRE A MANOBRA

A Manobra Escolar é considerado o maior exercício militar do Exército Brasileiro. Com a participação centenas de militares da AMAN, do Batalhão de Comando e Serviços e de outras unidades militares, a atividade finaliza o ano de instrução. A manobra se estenderá até 12 de novembro, em Resende e nos municípios vizinhos.

O exercício, que conta com a participação de cadetes de todos os cursos da AMAN, é uma grande atividade prática de emprego militar simulado, baseada em situações-problema pré-estabelecidas.

A AMAN segue à disposição para demais esclarecimentos.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).