Atracação do Navio-Veleiro “Cisne Branco” na Base Naval do Rio de Janeiro

O Navio-Veleiro “Cisne Branco” atracou, em 19 de dezembro, na Base Naval do Rio de Janeiro, após participar da comissão de divulgação da regata “Velas Latinoamérica 2022”, que será coordenada pela Marinha, com foco na celebração dos 200 anos da Independência do Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A comissão de divulgação da “Velas Latinoamérica 2022” fará parte das celebrações do bicentenário da Independência do Brasil e possibilitará, pela presença dos “grandes veleiros”, em portos nacionais, a oportunidade de rememorar os feitos históricos do processo de independência do País, dentre as quais a participação da Esquadra na afirmação e na consolidação da soberania brasileira.

A divulgação da regata teve início em agosto, no Rio de Janeiro, e foram visitados os seguintes portos: Rio Grande, no Rio Grande do Sul; Montevidéu, no Uruguai; Buenos Aires, na Argentina; Punta Arenas e Valparaíso, no Chile; Callao, no Peru; Guaiaquil, no Equador; Cartagena, na Colômbia; Port of Spain, em Trindade e Tobago; e Fortaleza, no Ceará. Foram 86 dias de navegação, cobrindo cerca de 13 mil milhas náuticas.

Mesmo após o longo período de comissão, o navio encontra-se pronto em perfeitas condições para se fazer ao mar, novamente, e representar a Marinha e o País no ano da comemoração do bicentenário da Independência do Brasil.

wea3w4se5d7r6f8ilo9gujyethsgf
Comandante do Navio-Velereiro“Cisne Branco” recebe o
Comandante da Força de Superfície
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).