Google News

A queda de um avião militar no sul das Filipinas neste domingo (4) deixou ao menos 45 pessoas mortas e dezenas de feridos, de acordo com o goveno local. O acidente aconteceu depois da aeronave perder o controle durante a aterrissagem.

Do total de mortos, 42 eram militares e 3 eram civis a bordo do avião de transporte Hercules C-130. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos, que foram levados a hospitais da região —esse é um dos acidentes de aviação militar mais mortíferos da história do país.

A aeronave tinha 92 pessoas a bordo caiu na ilha de Jolo, na província de Sulu, segundo comunicado do secretário de Defesa filipino, Delfin Lorenzana.

Alguns soldados foram vistos saltando do avião antes que ele atingisse o solo e explodisse, segundo o general William Gonzales, comandante da força-tarefa conjunta de Sulu.

Fotos divulgadas pelo canal de televisão local Pondohan TV mostram a fuselagem do avião em chamas. Uma coluna de fumaça preta subiu sobre as casas localizadas perto do local do acidente.

A aeronave tentou “recuperar a potência, mas não teve sucesso”, disse à mídia local, chamando o acidente de “muito lamentável”. “As equipes de resgate estão no local, estamos rezando para que possam salvar mais vidas”, afirmou à agência de notícias AFP.

O avião, com quatro turbopropulsores, caiu perto de uma pedreira em uma área pouco povoada, afirmou a primeira tenente Jerrica Angela Manongdo.

Nota de Pesar

É com tristeza e pesar que tomei conhecimento que a aeronave militar filipina sofreu grave acidente na tentativa de pousar na Ilha de Joló, na província de Sulu, deixando dezenas de militares mortos e feridos.

Como Ministro da Defesa do Brasil, presto as minhas condolências às Forças Armadas Filipinas pela inestimável perda e, em especial, aos familiares e amigos dos militares vitimados no cumprimento do dever.

Walter Souza Braga Netto
Ministro de Estado da Defesa

Fonte: Folha de SP e Ministério da Defesa

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui