Google News

O Navio Oceanográfico (NOc) “Antares” foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Naval, em cerimônia realizada a bordo do navio, presidida pelo Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, no dia 15 de junho.

A Ordem do Mérito Naval, criada em 1934, destina-se a premiar os militares da Marinha que tenham distinguindo-se no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços à Marinha.

O “Escorpião dos Mares” foi construído em 1984 e incorporado à Marinha do Brasil em 1988. Ao longo dos seus 33 anos de serviço, o navio tem contribuído para o apoio à aplicação do Poder Naval e à segurança da navegação na área marítima de interesse do Brasil e, ainda, para a execução de projetos nacionais de pesquisas em águas jurisdicionais brasileiras e dos resultantes de compromisso internacionais.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui