Comitiva sendo recebida no cais da Base Naval de Val-de Cães

No dia 23 de fevereiro, o Navio-Auxiliar “Pará”, subordinado ao Comando do Grupamento De Patrulha Naval do Norte, recebeu uma comitiva do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que abrange os estados do Pará e Amapá, composta pelo Desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha, acompanhado pelo Juiz Titular Jonatas dos Santos Andrade, Juiz do Trabalho Avertano Messias Klautau, Coronel André Luís de Almeida e dos servidores Rodopiano Neto e Edney José Martins Pereira.

blank
Comitiva a bordo do Navio-Auxiliar Pará

Durante o evento o Comandante do ComGptPatNavN, Capitão de Mar e Guerra Ondiara Barbosa, realizou uma apresentação sobre a atuação do Comando de Força na região amazônica. Em seguida, após uma breve explanação sobre as suas capacidades, o Comandante do navio, Capitão de Corveta Felipe Campos, conduziu a comitiva por uma visita aos compartimentos.

O propósito da visita foi apresentar as capacidades dos navios subordinados, em especial do Navio-Auxiliar “Pará”, a fim de proporcionar novas oportunidades para expandir o alcance de diversos serviços de cunho social, tais como o programa “Justiça Itinerante”, para as comunidades ribeirinhas, por meio da celebração de novas parcerias junto a outras Organizações Governamentais

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).