Nos dias 13 e 14 de março de 2024, a cidade de Tefé foi palco de um expressivo exemplo de solidariedade e cooperação interinstitucional. A Caravana da Justiça Social, uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), em parceria com a Prefeitura de Tefé, contou com o apoio fundamental das tropas da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, conhecida como “Brigada das Missões”. Este evento destacou o compromisso das Forças Armadas com o bem-estar da população local e o fortalecimento dos laços com a comunidade.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Assistência Multidisciplinar à Saúde

WhatsApp Image 2024 03 15 at 07.27.431

A contribuição da Brigada foi marcada pela presença de uma equipe multidisciplinar do Posto Médico da unidade, que prestou serviços essenciais de saúde a mais de 320 pessoas. A disponibilidade de atendimento médico, odontológico e de outras especialidades ressaltou a importância da acessibilidade aos serviços de saúde para populações em áreas remotas e carentes.

Fortalecimento de Laços Comunitários

A Ação Cívico-Social (ACISO) não apenas ofereceu serviços vitais à população tefeense, mas também reforçou o compromisso das instituições envolvidas com o desenvolvimento social e a qualidade de vida na região. A parceria entre o TRT-11, a Prefeitura de Tefé e a 16ª Brigada de Infantaria de Selva exemplifica como a colaboração entre diferentes setores pode resultar em benefícios tangíveis para a comunidade.

Impacto Positivo e Duradouro

WhatsApp Image 2024 03 15 at 07.27.43

A iniciativa demonstrou o potencial impacto positivo das ações conjuntas entre as Forças Armadas e instituições civis na vida das pessoas, especialmente em regiões que enfrentam desafios de acesso a serviços básicos. A ACISO em Tefé reafirmou a importância de unir esforços para atender às necessidades imediatas da população, ao mesmo tempo em que se constroem pontes para futuras colaborações.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).