O Ministro da Defesa, Paulo Sérgio, recebeu, nesta quarta-feira (25), comitiva da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados (CREDN). Na oportunidade, foi debatida a participação do Ministro na Comissão, durante a qual serão apresentados os projetos estratégicos da Pasta e das Forças Armadas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Participaram do encontro o Presidente da CREDN, Deputado Pedro Vilela (PSDB-AL); e o 1° e o 3º Vice-Presidentes da Comissão, Deputado José Rocha (União-BA) e Deputado Luiz Carlos (PSDB-AP), respectivamente.

Estiveram presentes, ainda, os Assessores Especiais Militares do Ministro Major-Brigadeiro do Ar Vincent Dang e General de Brigada Marcio de Souza Nunes Ribeiro, e o Assessor Especial de Relações Institucionais (AERI-MD), Brigadeiro do Ar R/1 Arnaldo Silva Lima Filho.

Por Rayane Bueno
Fotos: Antônio Oliveira

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).