Militares foram recepcionados pelo Comandante-Geral do CFN

Com o objetivo de apresentar um pouco da história do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) iniciou um programa de visitas à Fortaleza de São José (FSJ) da Ilha das Cobras. As visitas serão realizadas às quartas-feiras e direcionadas a organizações militares do CFN da área Rio.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares, recepcionou os 40 militares da Força de Fuzileiros da Esquadra que participaram da primeira visita, nesta quarta-feira, 9 de junho. Em suas palavras, o Almirante de Esquadra (FN) Armando deu as boas vindas aos militares e incentivou-os a buscar o conhecimento continuamente, ressaltando a importância de estudarem a história do Corpo.

A programação foi iniciada com uma apresentação da Banda Marcial do CFN, seguida de visita ao Salão Sete de Março e ao Salão Sebastopol, onde está situada a Galeria de Fotos dos antigos Comandantes-Gerais do CFN, na sede do CGCFN. Foi exibido, ainda, um vídeo institucional sobre as principais áreas de atuação dos Fuzileiros Navais.

visita guiada ao museu do cfn fez parte da programacao 31
Visita Guiada ao Museu do CFN fez parte da programação

Os militares também participaram de uma visita guiada ao Museu do Corpo de Fuzileiros Navais, percorrendo o circuito expositivo composto por dois túneis subterrâneos, pela galeria de uniformes históricos e pelo museu a céu aberto, situado no pátio da FSJ, onde estão expostos canhões, motocicletas e viaturas operativas.

Participaram do evento o Secretário da Comissão de Promoção de Oficiais, Vice-Almirante (FN) Cesar Lopes Loureiro; o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Carlos Chagas Vianna Braga; o Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Roberto Rossato; e o Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Renato Rangel Ferreira.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).