Google News

Com o objetivo de apresentar um pouco da história do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) iniciou um programa de visitas à Fortaleza de São José (FSJ) da Ilha das Cobras. As visitas serão realizadas às quartas-feiras e direcionadas a organizações militares do CFN da área Rio.

O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares, recepcionou os 40 militares da Força de Fuzileiros da Esquadra que participaram da primeira visita, nesta quarta-feira, 9 de junho. Em suas palavras, o Almirante de Esquadra (FN) Armando deu as boas vindas aos militares e incentivou-os a buscar o conhecimento continuamente, ressaltando a importância de estudarem a história do Corpo.

A programação foi iniciada com uma apresentação da Banda Marcial do CFN, seguida de visita ao Salão Sete de Março e ao Salão Sebastopol, onde está situada a Galeria de Fotos dos antigos Comandantes-Gerais do CFN, na sede do CGCFN. Foi exibido, ainda, um vídeo institucional sobre as principais áreas de atuação dos Fuzileiros Navais.

blank
Visita Guiada ao Museu do CFN fez parte da programação

Os militares também participaram de uma visita guiada ao Museu do Corpo de Fuzileiros Navais, percorrendo o circuito expositivo composto por dois túneis subterrâneos, pela galeria de uniformes históricos e pelo museu a céu aberto, situado no pátio da FSJ, onde estão expostos canhões, motocicletas e viaturas operativas.

Participaram do evento o Secretário da Comissão de Promoção de Oficiais, Vice-Almirante (FN) Cesar Lopes Loureiro; o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Carlos Chagas Vianna Braga; o Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Roberto Rossato; e o Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Renato Rangel Ferreira.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui