Ao lado do Presidente da República, Jair Bolsonaro, o Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, prestigiou a cerimônia de Declaração de Novos Aspirantes a Oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). O evento, que ocorreu nesta quinta-feira (8), marcou o encerramento da jornada de quatro anos dos integrantes da Turma Anúbis.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na leitura da Ordem do Dia, o Comandante da FAB, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, destacou a responsabilidade dos Aspirantes a Oficial com o País. “Utilizem com galhardia cada uma das ferramentas que lhes foram aqui apresentadas, para dar continuidade à nossa missão síntese, de manter a soberania do espaço aéreo, integrar o território nacional com vistas à defesa da Pátria”.

Hamilton_Garcia_(4).jpg

Receberam a Espada, símbolo do oficial, 146 militares brasileiros e 03 estrangeiros, do Peru, do Senegal e de Cabo-Verde. A partir de agora, os aspirantes aviadores seguirão para a Base Aérea de Natal, no Rio Grande do Norte, onde realizarão especialização nas diversas modalidades de aviação. Intendentes e infantes seguirão para os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, respectivamente, onde farão capacitação específica nas áreas da Intendência e da Infantaria.

Hamilton_Garcia_(10).jpg

Por Carolina Militão
Fotos: Hamilton Garcia

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).