Cerimônia na ESG encerra o Curso de Altos Estudos e Defesa

Google News

Na quinta-feira (26), ocorreu a cerimônia de encerramento e diplomação do Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED) 2020. A solenidade, na Escola Superior de Guerra, em Brasília, foi presidida pelo Ministro da Defesa, Fernando Azevedo.

A turma, composta por 90 formandos, recebeu diplomas, certificados e distintivos do CAED das mãos o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, o Comandante da Escola Superior de Guerra, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, o Comandante do campus Brasília da Escola Superior de Guerra, General de Divisão Carlos André Alcantara Leite e o Diretor do CAED, Coronel Helbert Barreto Amâncio.

Durante a cerimônia, houve o descerramento da placa da turma e diplomação de 51 oficiais superiores das três Forças Armadas; 02 Coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal; 36 civis da alta administração pública e privada, e 01 Coronel da Força Aérea da República do Peru. Na ocasião, o Coronel Helbert foi escolhido como paraninfo da turma batizada de “Brasília 60 anos”.

01c627a0 ee03 4740 ae78 eace6672f8ff - Cerimônia na ESG encerra o Curso de Altos Estudos e Defesa

Essa foi a terceira edição do Curso de Altos Estudos em Defesa. A formação teve a duração de 39 semanas, nas quais os profissionais de direção e assessoria superior desenvolveram competências teórico-práticas para formulação de políticas e estratégias para segurança, desenvolvimento e defesa.

d71384e6 0926 4c03 b890 868abbbf1422 - Cerimônia na ESG encerra o Curso de Altos Estudos e Defesa

Entre outras autoridades, participaram da cerimônia integrantes da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA), do Comando do 4º Distrito Naval, da Ala 9 (antiga Base Aérea de Belém) e do Comando Militar do Norte.

Com informações Escola Superior de Guerra
Fotos: Alexandre Manfrim



Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui