blank

Google News

De 7 e 11 de dezembro, militares que comporão o Estado-Maior do 10° Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária do Ministério da Defesa – Operação Acolhida, estiveram em Roraima e no Amazonas para conhecer a estrutura e receber informações sobre a atividade.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Em Boa Vista, a comitiva recebeu instrução sobre o trabalho de ordenamento de fronteira, abrigo e interiorização. O grupo também conheceu o posto de recepção e apoio, o posto de interiorização e triagem, os abrigos mantidos pela Acolhida, além da Base de Administração e Apoio.

Em Pacaraima, os militares acompanharam o funcionamento do posto de triagem, do alojamento de trânsito BV-8, da Base de Apoio e do abrigo Janokoida, destinado a indígenas. Além de Roraima, o grupo cumprirá atividades na base da Acolhida em Manaus, no Amazonas. A cidade também foi visitada durante o reconhecimento de área do Contingente.

O 10° contingente da Operação Acolhida começa a atuar no início de janeiro de2021. Os militares do Exército que comporâo a força de trabalho são do Comando Militar do Sudeste. Já os Marinha e da Força Aérea Brasileira são oriundos de várias partes do País. Ao todo cerca de 650 militares devem compor a equipe, que ficará na região durante três meses.

blank blank blank

Fonte: Operação Acolhida