A Marinha do Brasil alcançou os lugares mais altos do pódio no 26º Campeonato Mundial Militar de Taekwondo, do Conselho Internacional de Esportes Militares (CISM) em Teerã, capital do Irã. A competição que ocorreu de 22 a 29 de novembro teve a participação de mais nove países: Camarões, Casaquistão, Espanha, Irã, Nepal, Omã, Paquistão, Slovênia e Rússia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na competição masculina brasileira, a MB sagrou-se campeã na categoria 58kg, representada pelo Terceiro-Sargento Paulo Ricardo, o Sargento Edival Marques ficou em segundo lugar na categoria 74kg e o Sargento Gabriel Fabre, na categoria 63kg, ocupou o terceiro lugar. A equipe masculina do Brasil obteve a terceira colocação geral, com apenas 3 atletas.

Na disputa feminina, das quatro atletas que participaram, a Sargento da Marinha do Brasil Milena Titoneli, 67kg, foi campeã de sua categoria. As Sargentos da Marinha do Brasil Raiany Fidelis, 73 kg, e Leonor Dias, 53 kg, ficaram com a segunda colocação. Ao final, a equipe feminina terminou a competição em segundo lugar geral.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).