Fort Benning (Estados Unidos) – No dia 17 de novembro, os seguintes militares do Exército Brasileiro concluíram o Noncommissioned Officer Professional Development Course (NCOPD), no Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC), no Fort Benning, Georgia, nos Estados Unidos da América:

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

– 2º Sgt Int VINICÍUS LOPES UGIETT, da Es S Log;

– 2º Sgt Av Mnt RUDNEY DE PAULA OLIVEIRA RIBEIRO, do B Mnt Sup Av Ex;

– 2º Sgt Inf GEFERSON VIEIRA GUIMARÃES NETO, do 36° BI Mec;

– 2º Sgt Com VALDIR PAULO DA SILVA JÚNIOR, do 9° GAC;

– 2º Sgt Inf ROBERSON DOS SANTOS CORDEIRO, do 6º BIM;

– 2º Sgt Cav JARDEL JOSE ABEGG, da 19º RC Mec; e

– 2º Sgt Mnt Com GABRIEL DOS SANTOS, do 16° B Log.

O NCOPD prepara os militares para o cargo de Adjunto de Pelotão e outras funções atinentes à graduação de 1º Sargento. Conduzido ao longo de nove semanas, o curso foi dividido em seis módulos: Administrativo; Profissão das Armas; Desenvolvimento Profissional; Competências do Líder; Operações e Doutrina; e Combate de Guerra.

O curso, ministrado em inglês e espanhol, contou com a participação de 43 sargentos, todos estrangeiros. Os países que enviaram representantes para o curso foram: Barbados, Belize, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, Granada, Guatemala, Honduras, Jamaica, Paraguai, São Vicente e Granadinas, Santa Lúcia, Trinidade e Tobago e Uruguai.

O 2º Sgt Av Mnt De Paula recebeu a “Graduação de Honra” por haver obtido a primeira colocação no NCOPD em inglês e integrou a “Lista do Comandante”, formada por 20 % do efetivo total da turma que apresentou rendimento escolar acima da média.

Fonte: Aditância do Brasil nos Estados Unidos da América

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).