Rio de Janeiro (RJ) – No dia 18 de novembro, na Área de Estágios do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB), “Escola de Pára-quedistas 1945”, foi celebrada a cerimônia alusiva ao seu 77° aniversário.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento contou com a presença do Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa, do General de Brigada Veterano Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho, de antigos e eternos comandantes do CI Pqdt GPB, do Comandante do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA), Coronel Eudson Bezerril de Melo Soares e demais comandantes de organizações militares da Bda Inf Pqdt.

Na oportunidade, o Subtenente Fábio Ferreira da Silva, do B DOMPSA, recebeu das mãos do Comandante do CI Pqdt GPB, Coronel Ricardo Augusto Montella de Carvalho, o Diploma de Amigo da “Escola de Pára-quedistas 1945”. O Diploma de Amigo é concedido a militares e civis que reconhecidamente prestaram inestimáveis e relevantes serviços ao Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil.

 

Fonte: B DOMPSA

 

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).