Exército Encerra 1º Fase da Operação Ágata – Fronteira Sul

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No período de 9 a 19 de março, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, seguindo orientação da 5ª Divisão de Exército, realizou a primeira operação Ágata – Fronteira Sul do corrente ano, em coordenação com os órgãos de segurança pública e de fiscalização federais, estaduais e municipais. A operação faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, que estabelece em seus objetivos a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão aos delitos de fronteira, por meio da intensificação das ações de patrulhamento e controle de rodovias e rios.

Cerca de 700 militares atuaram em ações preventivas e repressivas, tais como patrulhamento, check points e postos de bloqueio e controle em vias urbanas e rurais. Cães farejadores do Exército, da Polícia Civil e da Polícia Federal foram utilizados nas revistas de pessoas e veículos para aumentar a eficiência das tropas no combate ao tráfico de drogas.

Ao impedir que drogas, armas e contrabando entrem pelas fronteiras do Brasil, a Operação Ágata fortalece a sensação de segurança da população e colabora para a redução da mancha criminal na área de fronteira do estado do Paraná.

Fonte: 15ª Bda Inf Mec

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas