Militares da EAMES e alunos do Profesp prontos para o reinício das atividades

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) realizou, em 4 de agosto, a cerimônia de reabertura das atividades do Programa Forças no Esporte (Profesp).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O programa conta com atividades socioeducativas como, por exemplo, a participação no cultivo e na coleta de alimentos na horta da EAMES para consumo próprio e a Meliponicultura, que é a criação de abelhas sem ferrão manejada (gênero Meliponas). Além disso, os participantes realizam, no contra turno escolar, atividades culturais, cívico-militares e esportivas, como vela, natação, judô, atletismo, vôlei e futebol.

 

os participantes durante o cultivo e a coleta de alimentos na horta da eames
Os participantes durante o cultivo e a coleta de alimentos na horta da EAMES

O Profesp está em seu 6º ano de atividades na EAMES. Atualmente, a Escola recebe 400 crianças em situação de vulnerabilidade social, oriundas de 12 escolas da Rede de Ensino Público do município de Vila Velha (ES) e já trabalha em sua expansão, de forma a atender um maior número de crianças e adolescentes em 2023.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).