Alunos visitam a área industrial da Base Naval de Aratu

A Base Naval de Aratu (BNA) recebeu, na última semana do mês de outubro, a visita institucional de 119 alunos do Colégio Estadual Professor Nelson Barros e da Escola Ribeiro de Araújo, localizados em Salvador. Durante a visita, os estudantes assistiram a vídeos institucionais, pelos quais conheceram a atividade-fim da BNA, bem como as atividades desenvolvidas pela Marinha e suas formas de ingresso.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na oportunidade, os alunos conheceram as instalações da Base, visitando os cais Alfa e Bravo, o Dique Seco “Almirante Campbell de Barros”, o Sistema Elevador de Navios (SELENA) e a brigada de incêndio. Eles realizaram também atividades recreativas na praia de Inema.

As visitas institucionais contribuem para despertar nas crianças e jovens o espírito cívico e desenvolvimento da mentalidade marítima, proporcionando valores que servirão de base e inspiração para o futuro desses jovens.

estudantes participam de atividades recreativas em inema
Estudantes participam de atividades recreativas em Inema
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).