Jornalistas da Mídia Especializada Agreciados

Em 09 de novembro, foi realizada a cerimônia de imposição da Medalha “Amigo da Marinha” na área do Rio de Janeiro. Presidida pelo Comandante de Operações Navais e realizada na histórica Fortaleza de São José, estiveram presentes 120 agraciados que receberam suas medalhas por contribuírem para a divulgação, junto à sociedade, dos valores e tradições da Marinha do Brasil e da importância da mentalidade marítima.

A Ordem do Dia alusiva à data reforçou a importância da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) e reverenciou espírito e visão do patrono de sua criação, o Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca.

O Presidente da Soamar-Rio aproveitou sua alocução para consolidar o compromisso dos agraciados com a expansão do conceito da “Amazônia Azul”, imenso patrimônio brasileiro que demanda inegociável necessidade de proteção, além de citar a comemoração do Bicentenário da Independência do País.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os convidados também puderam apreciar a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais executando dobrados e canções navais, ao mesmo que realizava evoluções no Pátio da Fortaleza.

Encerrando a cerimônia e reforçando o compromisso em difundir e ampliar a imagem da MB, os agraciados participaram do Cerimonial à Bandeira narrado, em que foram explicadas todas as ações para o arriamento do Pavilhão. Na sequência, a Bandeira foi arriada, durante o Hino Nacional Brasileiro, e dobrada, ao final, ao som do Hino à Bandeira, cantado pela soprano Primeiro-Sargento (FN) Patrícia Monção, da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

WhatsApp Image 2022 11 15 at 18.19.13
Editor Chefe do Defesa em Foco
WhatsApp Image 2022 11 15 at 18.19.56
Especialistas da Mídia Especializada agraciados com a comenda
dfdsdfad 2
Banda Marcial do CFN realiza evoluções
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).