Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Em 09 de novembro, foi realizada a cerimônia de imposição da Medalha “Amigo da Marinha” na área do Rio de Janeiro. Presidida pelo Comandante de Operações Navais e realizada na histórica Fortaleza de São José, estiveram presentes 120 agraciados que receberam suas medalhas por contribuírem para a divulgação, junto à sociedade, dos valores e tradições da Marinha do Brasil e da importância da mentalidade marítima.
A Ordem do Dia alusiva à data reforçou a importância da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) e reverenciou espírito e visão do patrono de sua criação, o Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca.
O Presidente da Soamar-Rio aproveitou sua alocução para consolidar o compromisso dos agraciados com a expansão do conceito da “Amazônia Azul”, imenso patrimônio brasileiro que demanda inegociável necessidade de proteção, além de citar a comemoração do Bicentenário da Independência do País.
Os convidados também puderam apreciar a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais executando dobrados e canções navais, ao mesmo que realizava evoluções no Pátio da Fortaleza.
Encerrando a cerimônia e reforçando o compromisso em difundir e ampliar a imagem da MB, os agraciados participaram do Cerimonial à Bandeira narrado, em que foram explicadas todas as ações para o arriamento do Pavilhão. Na sequência, a Bandeira foi arriada, durante o Hino Nacional Brasileiro, e dobrada, ao final, ao som do Hino à Bandeira, cantado pela soprano Primeiro-Sargento (FN) Patrícia Monção, da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.



Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395