Crianças conhecem o Carro de Combate SK-105

A Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE), em parceria com a Prefeitura de Marataízes e com o Instituto Galante, realizou Ações Cívico-Sociais (ACISO) no município, vizinho à região de Itaoca (ES).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O primeiro dia das ações sociais foi marcado pela interação com militares do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) nas atividades de “Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro para pessoas com deficiência”, com apresentações dos cães da Companhia de Polícia e do Pelotão de Ordem Unida Silenciosa e atividades lúdicas, no Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Marcelino.

Já no segundo dia, na praça da Praia Central de Marataízes, houve exposição de meios do CFN, como o Carro Lagarta Anfíbio (CLAnf), o sistema de lançadores de foguetes Astros-2020, o Carro de Combate SK-105, dentre outros equipamentos. Além disso, ocorreram apresentações da Banda de Música da FFE, dos Cães de Guerra do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro e do Pelotão de Ordem Unida Silenciosa.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).