Marinheiros-Recrutas prestam continência ao Pavilhão Nacional

Estarão abertas do dia 14 a 29 de janeiro de 2023, as inscrições no processo seletivo de admissão ao Serviço Militar Voluntário de Praças da Marinha, na área de jurisdição do Comando do Segundo Distrito Naval, para 2023.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

São 47 vagas reservadas a candidatos de ambos os sexos, com 18 anos completos e menos de 41 anos até a data incorporação (28/08/23), e que tenham completado o nível médio técnico nas áreas de Administração, Administração Hospitalar, Edificações, Enfermagem, Higiene Dental, Mecânica, Motores, Nutrição e Dietética, Paioleiro, Patologia Clínica, Processamento de Dados e Telecomunicações. No nível fundamental com curso profissionalizante nas áreas de Barbearia e Motorista de Viaturas Administrativas.

As oportunidades são para as cidades de Salvador, Bom Jesus da Lapa, Ilheus, Juazeiro e Porto Seguro na Bahia e Aracaju – SE.

As inscrições devem ser realizadas no site https://www.marinha.mil.br/com2dn/srd/servico-militar/inscricoes, onde também poderá ser encontrado o Aviso de Convocação com todas as informações necessárias.

O valor da taxa de inscrição é de R$65,00.

O candidato realizará provas objetivas de Conhecimentos em Língua Portuguesa e Militar-Naval, além de Prova de Títulos.

Os classificados passarão ainda por verificação de inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de Dados Biográficos e documental.

Durante o curso o aluno tem direito a soldo mensal bruto a partir de R$1.926,00, uniforme, alimentação e assistências médica, odontológica, psicológica, social e religiosa.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).