Rio de Janeiro (RJ) – No dia 9 de junho, a Brigada de Infantaria Pára-quedista (BdaInfPqdt) recebeu a visita do Comandante Militar do Leste (CML), General de Exército André Luis Novaes Miranda.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Em sua primeira visita como Comandante Militar do Leste à BdaInfPqdt, o General Novaes participou, juntamente com o Comandante da 1ª Divisão de Exército e Guarnição da Vila Militar, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, com o Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa e o Comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, General de Brigada Fabiano Lima de Carvalho, de um salto semi-automático da aeronave KC-390, da Força Aérea Brasileira, na Zona de Lançamento do Campo dos Afonsos.

Após o salto, o Comandante do CML foi recebido pela Guarda de Honra e, em seguida, foi realizada uma formatura com a tropa paraquedista, onde o Comandante da Brigada destacou a evolução da BdaInfPqdt e assegurou ao Comandante Militar do Leste que a Tropa Aeroterrestre está pronta para os desafios do corrente ano.

O Comandante Militar do Leste se dirigiu à tropa, destacando a honra em ter a BdaInfPqdt sob o seu Comando e por ter participado do salto com a tropa, atividade que marca a Mística, os valores e atitudes fundamentais do soldado paraquedista. Finalizou suas palavras externando a certeza de poder contar com a Brigada, para realizar qualquer tipo de operação, seja na Garantia da Lei e da Ordem, seja na Garantia da Votação e Apuração, ou em qualquer missão que o CML receber.

Após a apresentação dos oficiais e de palestra proferida pelo Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, a visita foi encerrada com o tradicional “badernaço”, no quartel do 26º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, oportunidade em que foram cultuados a história, os valores e a Mística Paraquedista.

Fonte: BdaInfPqdt

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).