O último fim de semana foi marcado por conquistas e destaque dos militares da Marinha em diversas competições esportivas realizadas na Bahia. A dedicação, treinamento e disciplina dos atletas foram evidenciados em suas performances, mostrando que a Marinha não só protege nossas águas, mas também brilha nas águas e pistas de corrida.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Aquathlon em Itaparica: Marinha no Pódio

A pitoresca Ilha de Itaparica, localizada na Baía de Todos-os-Santos, foi palco do Aquathlon Itaparica, a última etapa do Circuito Brasileiro Multiesporte de Aquatlhon. O evento, organizado pela Federação Baiana de Triathlon (FEBATRI) e pela Confederação Brasileira de Triatlhon (CBtri), contou com o apoio da Marinha do Brasil. Entre os participantes, destacaram-se atletas da Base Naval de Aratu e da Estação Rádio da Marinha em Salvador. O Cabo (PL) Marcos Matheus Rocha dos Santos garantiu o 2º lugar na Categoria Militar, enquanto o Cabo (MG) Jaime Vieira Barros conquistou o 3º lugar.

Corrida da ASA e Campeonato Baiano de Águas Abertas

A Corrida da ASA, realizada na Base Aérea de Salvador, também foi palco de grandes conquistas para a Marinha. Quatro atletas militares subiram ao pódio, incluindo a Primeiro-Tenente (S) Daiane Aparecida Morales Nery, do Hospital Naval de Salvador, e o Cabo (PL) Marcos Matheus Rocha dos Santos, da Base Naval de Aratu.

Já na Praia da Preguiça, ao lado do Com2ºDN, aconteceu o Campeonato Baiano de Águas Abertas. O destaque ficou por conta do Marinheiro (QPA) Ruan Vitório Purificação Pires, que conquistou o 2º lugar na Categoria de 20 a 24 anos, mostrando sua habilidade e resistência ao completar os 4 km da competição.

 

Os resultados alcançados pelos atletas da Marinha nas competições na Bahia são um testemunho do compromisso, treinamento e dedicação que esses militares dedicam não apenas ao serviço, mas também ao esporte. Eles são um exemplo de que, com determinação e foco, é possível alcançar excelentes resultados, tanto na vida profissional quanto na esportiva.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).