A LAAD Defence & Security, principal feira de defesa e segurança da América Latina, conta com a participação do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar (SFPC/1) para garantir a segurança e a conformidade das mais de 300 empresas expositoras.

Fiscalização pré-evento

O trabalho do SFPC/1 começou antes mesmo do início da feira, com a emissão de autorizações para exposição das empresas e a fiscalização dos produtos importados trazidos ao Rio de Janeiro. A equipe de Comércio Exterior foi responsável por verificar a conformidade dos itens e assegurar que todos os requisitos legais fossem atendidos.

Fiscalização durante e após o evento

Durante a LAAD Defence & Security, o SFPC/1 continua a fiscalizar as empresas participantes, verificando a documentação necessária e as condições de segurança dos materiais expostos. Cerca de 45 militares estão sendo empregados nessa missão, que se estende até o encerramento do evento.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Importância da LAAD para o Brasil

A 13ª edição da LAAD acontece no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, e apresenta aos visitantes as últimas novidades em equipamentos e tecnologias para defesa e segurança. O evento é de grande importância para o desenvolvimento tecnológico e financeiro do Brasil, atraindo empresas nacionais e internacionais de diversos continentes.

article?img id=16578433&t=1682363936478
article?img id=16578441&t=1682363937459
article?img id=16578442&t=1682363938415
article?img id=16578443&t=1682363939374
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).