A ação foi realizada através de uma parceria entre a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento por meio do Programa Integrando Horizontes (Foto: Divulgação)

Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento, em parceria com o Programa Integrando Horizontes e a Força-Tarefa Logística Humanitária – Operação Acolhida, inseriu seis imigrantes com deficiência física no mercado de trabalho na última sexta-feira, dia 24. A iniciativa teve como objetivo ampliar a diversidade por meio da lei 8213/91, que exige que as empresas tenham um número mínimo de colaboradores com deficiência.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A contratação dos imigrantes foi realizada pela rede de Supermercados Gavião, que abriu as portas para esses profissionais e acredita na inclusão social e profissional como forma de transformação social. A ação foi uma oportunidade de mudança de vida para esses imigrantes, que estavam em busca de uma chance no mercado de trabalho.

Luis Alejandro, um dos contratados, destacou a importância da oportunidade para sua vida: “Quando você encontra um lugar que te dá condições de ser útil, você entende que as oportunidades mudam vidas, e hoje vai mudar a minha vida, o sonho de carteira assinada ontem é realidade hoje”. A inserção desses profissionais no mercado de trabalho é um passo importante para a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência, que muitas vezes enfrentam barreiras e preconceitos no ambiente de trabalho.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).