Rio de Janeiro (RJ) – O Instituto Militar de Engenharia (IME) alcançou novamente a nota máxima (5) no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2021, conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira (31). O IGC é um indicador que avalia o desempenho das Instituições de Ensino Superior no Brasil.
O IGC 2021 levou em consideração as avaliações dos cursos de graduação realizadas nos anos de 2018, 2019 e 2021. Entre as 2.012 instituições avaliadas, apenas 45 obtiveram a nota máxima. Vale destacar que somente quatro instituições, incluindo o IME, alcançaram a nota máxima em todas as edições desde sua criação em 2007.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
O índice é expresso em conceitos, com pontuação variando de 1 a 5, e é calculado a partir da média ponderada do Conceito Preliminar de Curso (CPC) ao longo de três anos, combinado com os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que mede o desempenho dos estudantes.
O IME, conhecido pela excelência na formação de recursos humanos altamente qualificados no campo das Engenharias, honra suas tradições com essa importante conquista. Além disso, o resultado reflete o cumprimento rigoroso das diretrizes de ensino do Exército Brasileiro.
Essa notável performance do IME reforça seu papel como uma instituição de ensino superior de destaque no país, preparando profissionais competentes e aptos a atuar no desenvolvimento de projetos e inovações em diversas áreas das engenharias. A conquista também evidencia o compromisso do IME com a excelência na educação, bem como o empenho dos seus docentes, discentes e profissionais envolvidos na formação acadêmica e profissional dos estudantes.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395