No dia 16 de março de 2022, a Fábrica de Juiz de Fora (FJF), uma das unidades de produção da IMBEL® antecipou a entrega ao Exército Brasileiro de, aproximadamente, 29 (vinte e nove) toneladas de tiros de morteiro 120mm AE PR.

blank

A munição recebida pelo 4º Depósito de Suprimento (4º DSup) sediado em Juiz de Fora – MG, corresponde ao montante de 20% do total previsto no Termo de Execução Descentralizada (TED) de Munições Pesadas 2020 para esse calibre. Na oportunidade, também foram entregues cerca de 350 Kg de tiros 90mm Salva, quantidade total prevista no TED de Munições Pesadas 2021.

A entrega antecipada do lote de munições em tela demonstra a capacidade produtiva da FJF e o compromisso da IMBEL® com o rigoroso cumprimento dos prazos contratuais pactuados com o seu cliente preferencial, o Exército Brasileiro.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui