Google News

A Israel Aerospace Industries (IAI) anunciou acordo com o governo da Eslováquia, por meio do Ministério da Defesa, para entregar 17 sistemas de radar. O acordo, liderado pela Diretoria de Cooperação em Defesa Internacional (DCDI), do Ministério da Defesa de Israel, inclui a transferência de tecnologia e conhecimento de Israel para o país europeu, bem como a cooperação industrial.

Os componentes do radar serão fabricados em colaboração com as indústrias de defesa na Eslováquia, sob orientação profissional da IAI e do Ministério da Defesa.

Os sistemas de radar israelenses serão interoperáveis com os mecanismos de defesa da OTAN. Nos últimos anos, sistemas semelhantes foram incorporados aos sistemas de comando e controle de outros países da aliança da OTAN.

O carro-chefe, o radar MMR, é fabricado pela ELTA Systems, subsidiária da Israel Aerospace Industries (IAI), possui comprovação em combate e ampla experiência operacional em Israel e em todo o mundo. O radar detecta ameaças aerotransportadas, as classifica, calcula seu nível de ameaça e fornece dados essenciais que permitem que os sistemas neutralizem várias ameaças simultaneamente.

“Como disse ao Ministro da Defesa da Eslováquia durante nossa discussão, a indústria de defesa de Israel está na vanguarda da tecnologia e do desenvolvimento global e produz excelentes capacidades operacionais e militares”, comentou o Ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz. “Parabenizo os funcionários do Ministério da Defesa de Israel e a IAI por mais uma conquista significativa, que reflete as excelentes capacidades da indústria de defesa de Israel, bem como o fortalecimento das relações e cooperação de Israel com os países da OTAN”, concluiu.

“A escolha do governo eslovaco de equipar suas forças com sistemas de radar israelenses é outro passo significativo no fortalecimento das relações de defesa entre nossos países. A escolha também é indicativa das excelentes capacidades da indústria de defesa de Israel, que fornece soluções avançadas para uma vasta gama de ameaças em constante evolução. Agradecemos aos nossos parceiros eslovacos e esperamos continuar a trocar informações e tecnologia, expandindo ainda mais a nossa parceria”, endossou o diretor da SIBAT, Brig. Gen. (Res.) Yair Kulas.

O vice presidente da IAI e CEO da ELTA, Yoav Turgeman, resumiu os ânimos após a operação: “Estamos honrados por ser a escolha do governo eslovaco e por incorporar o radar MMR da IAI em sua solução de defesa aérea, e agradecemos ao Ministério da Defesa de Israel pela cooperação. O MMR alavanca tecnologias de ponta para fornecer uma imagem confiável do ar e consciência da situação em questão. Cerca de 130 MMRs foram entregues para a República Tcheca, Hungria e Eslováquia, e já estão em operação nos Estados Unidos e Canadá, além de Israel. Estamos confiantes de que este é o melhor sistema de radar para permitir que a Força Aérea Eslovaca enfrente uma ampla gama de ameaças aéreas e esperamos mais cooperação.”

Fonte: Portal BIDS

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!