A Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, no período de 13 a 16 de fevereiro, o I Estágio de Técnicas Operacionais para os Militares da Divisão de Segurança e componentes do Grupo de Reação nas instalações da Organização Militar. O Estágio teve o objetivo de aprimorar procedimentos e fortalecer a mentalidade de segurança orgânica da tripulação.

As instruções foram ministradas por especialistas da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Estado do Ceará, com carga horária de 40 horas/aulas distribuída em quatro dias, com foco nos seguintes assuntos: abordagens a edificações, a veículos e a pessoas; patrulha urbana; atendimento pré-hospitalar em combate; instrução tática individual e entradas táticas (CQB); e tomada de decisões em situações de risco.

Estagio CORE 4

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).