O Hospital Naval de Recife (HNRe) realizou com sucesso a II Oficina de Pães Artesanais em sua recém-inaugurada Padaria, no dia 04 de janeiro. O evento, que contou com a participação de 22 militares e servidores civis, foi mais do que uma simples aula de culinária, representando uma oportunidade valiosa de crescimento pessoal e profissional para os participantes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Desenvolvimento de Habilidades e Espírito de Corpo

FOTO 2 OFICINA

Ministrada pela experiente Sra. Luiza Aragão, ex-presidente e atual membro da Sociedade Amigos da Marinha Recife, a Oficina ofereceu aos participantes uma chance única de aprender técnicas tradicionais de panificação. A atividade envolveu a preparação de pães com diferentes formatos e recheios, proporcionando uma experiência prática e enriquecedora.

Impacto no Bem-estar e Desenvolvimento Pessoal

Além de aprimorar habilidades culinárias, a Oficina de Pães Artesanais teve um impacto significativo no bem-estar dos participantes. Através do trabalho em equipe e do aprendizado compartilhado, o evento fomentou um ambiente de colaboração e união, elementos essenciais para fortalecer o espírito de corpo dentro da Família Naval.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).