Forças Armadas tem mais de 1,2 mil vagas com inscrições abertas

blank

As Forças Armadas oferecem diversas oportunidades para ingresso na carreira militar. Mais de 1,2 mil vagas estão abertas para brasileiros na Marinha e na Aeronáutica. O Exército, por sua vez, programa o lançamento de, pelo menos, três editais em abril deste ano. As vagas, para homens e mulheres, exigem nível médio ou superior.

Dentre os certames com inscrições abertas estão os concursos de Admissão à Escola Naval, de Soldado Fuzileiro Naval, de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais e do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. As seleções para o quadro do Exército são para combatentes na Escola de Sargentos das Armas e nas áreas de logística, saúde e música, na Escola de Sargentos de Logística.

Escola Naval
A Marinha oferece 20 vagas para a Escola Naval, sendo 12 para mulheres e oito para homens entre 18 e 23 anos e que tenham concluído o ensino médio. Os interessados podem se inscrever até domingo (14) pelo site www.marinha.mil.br/sspm ou acessar o edital. As provas online serão aplicadas na primeira quinzena de junho, em vários estados. O ciclo escolar dos aprovados é de quatro anos como Aspirantes de Oficiais do Corpo da Armada, do Corpo de Fuzileiros Navais e do Corpo de Intendentes de Marinha.

Soldado Fuzileiro Naval
O concurso de Admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais prevê 960 vagas para as turmas I e II de 2022. A inscrição vai até 26 de março pelo site www.marinha.mil.br/cgcfn. O certame abrange apenas brasileiros do sexo masculino com idade entre 18 e 22 anos e ensino médio completo. A data da prova ainda será definida no edital.

Sargento Músico da Marinha
O Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN) está com inscrições abertas até 13 de abril. São 33 vagas em 14 áreas distintas como canto, percussão, trompete, entre outros. Podem participar da seleção, homens e mulheres de 18 anos a 25 anos com nível médio completo. O cadastro pode ser feito no site www.marinha.mil.br/cgcfn. A primeira etapa da seleção será o Exame de Escolaridade, que ocorrerá em 19 de junho.

Sargento da Aeronáutica
As inscrições para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS 1/2022) encerram em 17 de março. São 223 vagas nacionais, acessíveis para homens e mulheres de 17 a 24 anos. As oportunidades abrangem os seguintes setores: controle de tráfego aéreo, equipamento de voo, guarda e segurança, mecânico de aeronaves e outras. As turmas iniciam no primeiro semestre de 2022 com duração aproximada de dois anos. Os interessados podem se inscrever pelo site http://www.fab.mil.br/eear.

Lançamento
O Exército programa para o início de abril o lançamento dos editais para formação de combatentes na Escola de Sargentos das Armas (ESA), localizada em Três Corações, Minas Gerais, e para oficiais de logística, de saúde e na área de música na Escola de Sargentos de Logística (EsLog), situada no Rio de Janeiro.

Os certames contemplarão homens e mulheres com idade mínima de 17 e máxima de 25 anos, para a formação de combatentes, e 26 anos para os demais cursos. Todos exigem nível médio completo, sendo que os candidatos para formação em saúde devem ter o curso de Técnico de Enfermagem e os músicos devem ter formação na área. A quantidade de vagas será definida em cada edital e os interessados podem acompanhar pelo site www.eb.mil.br/web/ingresso/militar-de-carreira.

Por Viviane Oliveira
Fotos: Divulgação

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui