Em cerimônia realizada apenas com o público interno, ainda por motivo de combate aos efeitos da pandemia, o Hospital Geral de Fortaleza (HGeF) comemorou na última quarta-feira o seu 79º aniversário. Criado pelo Decreto-Lei nº 4.302, publicado no Diário Oficial do dia 19 de junho de 1942, com a designação de Hospital Militar de 3ª Classe da 7ª Região Militar, com sede em Fortaleza, sendo inaugurado no dia 10 de novembro de 1942, provisoriamente em prédio residencial no centro antigo da cidade. No dia 1º de março de 1948, ocupou as atuais instalações, onde permanece até hoje. Em janeiro de 1953, teve sua denominação alterada para Hospital Geral de Fortaleza – HGeF.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A missão do HGeF é prestar atendimento médico-hospitalar humanizado e de qualidade aos seus clientes, em nível secundário e terciário de saúde no âmbito da 10ª Região Militar, dando suporte no tocante às missões que comportam a necessidade da utilização de profissionais de saúde para a sua consecução e ainda participando das atividades normativas quando solicitado. São vária frentes, com efetivo limitado, mas sempre com a vontade de trabalhar cada vez melhor.
Diante da tropa formada, o Diretor do Hospital, Coronel Médico Sérgio Luis Hammes fez referência ao esforço de cada integrante em trabalhar com qualidade e dessa forma elevar o nome do hospital em todos as áreas.

O Diretor realizou a assunção do Ajunto de Comando do HGeF, Subtenente João Batista Júnior, feita uma referência ao Dia do Servidor Público, uma justa homenagem aos Servidores Civis integrantes do HGeF e finalizando a solenidade militar, foi realizada a premiação do servidor destaque do ano na OM, tendo sido eleita em votação a Servidora Civil Izalvir de Maria Chaves Alexandrino.

Fonte: Com Soc HGeF

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).