Porto Velho (RO) – No dia 6 de janeiro de 2023, foi realizada a abertura com aula inaugural do primeiro curso de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), oferecido pelo Hospital de Guarnição de Porto Velho (HGuPV), em parceria com o Centro de Educação Técnico-Profissional na Área de Saúde (CETAS).

Esta iniciativa, que tem o apoio do Comando da 12ª Região Militar e da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, faz parte do Projeto Soldado Cidadão, sendo coordenado pela Odontoclínica do HGuPV, sob chefia da Major Miriam Kemper.

O evento contou com a presença da Diretora do CETAS, Sra. Luciene Carvalho Piedade de Almeida, e da Gerente Técnica, Sra. Cristiane Oliveira Secundo. Na oportunidade, o Diretor do HGuPV, Coronel Sérgio Ricardo Lobo Loureiro, discursou sobre a importância da parceria na realização do curso e a oportunidade do estreitamento dos laços do Exército com a sociedade civil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A aula inaugural foi ministrada pelo Coordenador do Curso, Capitão João Carlos Vicente de Barros Júnior.

Fonte: Hospital de Guarnição de Porto Velho

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).