Equipe Móvel de Treinamento Especializado em Selva realizou três semanas de treinamento no Congo

blank

Google News

Em 23 de junho de 2021, a Equipe Móvel de Treinamento Especializado em Selva (JWMTT, acrônimo em inglês) na Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO) realizou a Cerimônia de Entrega de Certificados de Conclusão para as Tropas de Ação Rápida da Tanzânia (TANZQRF) e militar do Batalhão da África do Sul.

Este módulo foi composto de 03 (três) semanas de treinamento, onde foram ministradas instruções de Caracterização do Ambiente de Selva, Navegação Diurna e Noturna através Selva, Rastreamento e Contra Rastreamento, Movimento Tático, Reação ao Contato, Técnicas de Ação no Objetivo, Normas de Comando e Patrulha através Selva, Técnicas Aeromóveis, Técnicas de Ação Imediata, Tiro, dentre outras.

 Esse treinamento visou incrementar o adestramento das tropas da Brigada de Intervenção (FIB – Force Intervention Brigade) da MONUSCO, para que otimizem o cumprimento do Mandato, especialmente na proteção de civis e combate aos grupos armados no interior da floresta. No total foram 25 (vinte e cinco) militares da Tanzânia e 01 (uma) militar da África do Sul, a Sergeant Major Isaacs, que treinaram com a equipe brasileira no nordeste congolês na modalidade ToT (Treinando os Treinadores).

A Equipe brasileira é composta por 13 Oficiais e Sargentos Guerreiros de Selva, sendo 11 do Exército Brasileiro, 1 da Marinha do Brasil e 1 da Força Aérea Brasileira.

Fonte: Equipe Móvel de Treinamento Especializado em Selva (JWMTT, acrônimo em inglês)

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui