Na última quinta-feira, 5 de outubro, a cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, foi palco de uma celebração especial. A Câmara Municipal de Vereadores promoveu uma Sessão Solene em homenagem às Forças Armadas. O evento, proposto pelo Vereador Leonardo Monjardim, teve como objetivo principal enaltecer a importância e a dedicação do 38⁰ Batalhão de Infantaria (BI) na proteção da soberania brasileira e na manutenção da lei e da ordem no estado.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Militares em Destaque

Snapinsta.app 386863764 342971381542507 6379370667199191052 n 1080

Durante a cerimônia, 20 militares do Batalhão General Tibúrcio foram especialmente reconhecidos. Entre eles, oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados que, com seu comprometimento e profissionalismo, têm sido pilares na defesa do Brasil. Cada um desses militares recebeu um certificado, simbolizando o reconhecimento da cidade de Vitória pelos serviços prestados à nação.

A Importância da Homenagem

Ações como essa reforçam a conexão entre as Forças Armadas e a sociedade civil. Ao homenagear os militares, a Câmara Municipal de Vitória destaca a relevância do trabalho desses profissionais, que muitas vezes atuam nos bastidores, garantindo a segurança e a paz da população. Além disso, eventos desse tipo servem como estímulo para que os militares continuem desempenhando suas funções com excelência e dedicação.

Snapinsta.app 386895415 3584174008520310 4300207430372569950 n 1080

A homenagem realizada na Câmara Municipal de Vitória é um lembrete do quanto as Forças Armadas são essenciais para o Brasil. Em um mundo repleto de desafios, é reconfortante saber que contamos com profissionais altamente capacitados, prontos para defender nossa soberania e nossos valores. A cidade de Vitória, representando o sentimento de muitos brasileiros, expressa sua gratidão e respeito a esses verdadeiros heróis.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).