No dia 17 de novembro de 2021, os militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais Muralha Planalto realizaram desinfecção nas áreas comuns do Centro de Progressão Penitenciária SEAPE, a fim de contribuir com os Órgãos de Saúde Pública para mitigar os impactos causados pela pandemia COVID-19. Foram desinfectadas as áreas comuns da Penitenciária, as salas, os corredores, as portas, as maçanetas e as entradas principais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

IMG 2451 rotated

A operação contou com a presença de 24 militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, que nucleia a Equipe de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Comando do 7º Distrito Naval. O evento atende às ações coordenadas da Operação Planalto/COVID-19, monitorada pelo Comando Conjunto Planalto, o qual vem desenvolvendo diversas atividades de enfrentamento ao novo coronavírus.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).