blank
Ascom Capitania dos Portos de Alagoas

Google News

A Marinha do Brasil realiza, desde 20 de dezembro, a Operação Verão 2021-2022 “Navegue Seguro: a nossa melhor escolha”, com a intensificação das ações de fiscalização do tráfego aquaviário e de conscientização de condutores e passageiros quanto à salvaguarda da vida humana no mar, à segurança da navegação e à prevenção da poluição ambiental no litoral e nas águas interiores do estado.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A Operação, que tem como propósito criar um diálogo com a sociedade, principalmente, com as comunidades marítima e náutica, ocorrerá até o mês de março, período que compreende o verão, quando é observado expressivo aumento do tráfego das embarcações em Alagoas.

Com um mês de Operação, a Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) e a Agência Fluvial de Penedo inspecionaram 2.443 embarcações, emitiram 150 notificações e apreenderam 16 embarcações. Para essas ações, estão sendo empregados 120 militares, com o apoio de 12 embarcações, incluindo lanchas e motos aquáticas, que atuam em ações de fiscalização no mar e águas interiores de Alagoas.

A CPAL disponibiliza o telefone 185, para Emergências Marítimas e Fluviais; o Canal internacional 16 VHF (156.8 MHz), para chamadas entre embarcações e de emergência; e o telefone (82) 3215-5800, para denúncias de situações que representem risco para a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição ambiental por parte de embarcações, plataformas fixas ou suas instalações de apoio.