Militares cruzaram áreas de mata e cursos d’água durante exercício

A Marinha do Brasil realizou, no dia 13 de janeiro, uma marcha administrativa de 16km na área urbana de Belém (PA). O exercício contou com 96 militares do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib), que marcharam armados e equipados. O objetivo da marcha foi manter os níveis de adestramento previstos para a Organização Militar.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os militares saíram do Batalhão, no bairro da Marambaia, e seguiram pelo Canal da Macrodrenagem até o Estádio Mangueirão, retornando pela Avenida Augusto Montenegro, Rua da Marinha, Parque de Antenas da Estação Radiogoniométrica da Marinha e finalizando no 2ºBtlOpRib. O itinerário foi percorrido duas vezes.

WhatsApp Image 2023 01 13 at 15.21.33 2
Marcha estava prevista no Detalhe de Adestramento do 2ºBtlOpRib
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).