O Ministério da Defesa presta socorro às vítimas de enchentes no sul da Bahia, em ação conjunta do Governo Federal. Nesta segunda-feira (13), aeronave da Força Aérea transportou 2,5 toneladas de medicamentos e materiais médicos para o município Teixeira de Freitas. Tais insumos foram enviados pelo Ministério da Saúde, em coordenação com o Ministério do Desenvolvimento Regional.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

apoio Bahia.jpg

Assistência

Desde sábado (11), o Ministério da Defesa, por meio de Força-Tarefa do Governo Federal, presta assistência às vítimas das enchentes no sul do estado da Bahia. Por meio de helicópteros das Forças Armadas, equipes do Corpo de Bombeiros e da Força Nacional do SUS chegaram aos locais atingidos pelas fortes chuvas.

No domingo (12), militares da Delegacia da Capitania dos Portos, em Ilhéus, distribuíram cestas básicas a ribeirinhos das comunidades de Rio Pardo, Rio Salsa e Rio Cipó, no município de Canavieiras, Bahia.

Com informações das Forças Armadas
Fotos: Divulgação Forças Armadas 

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).