Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Curitiba (PR) – A administradora de empresas, Karina de Souza Silva, deixou a iniciativa privada para realizar o sonho de vestir a farda verde-oliva. Em 1º de fevereiro de 2023, ela incorporou às fileiras do Exército Brasileiro como 3º Sargento Temporária da Base de Administração e Apoio da 5ª Região Militar, no Forte do Pinheirinho. Enquanto ainda participava do curso de formação militar, o seu filho, Phelipe Salomé Silva de Almeida, também tomou a decisão de servir ao Exército. Como voluntário, ele foi incorporado como recruta às fileiras do Exército.
Quando retornou de seu primeiro exercício no terreno, o campo que marca a conclusão do estágio para a formação dos sargentos temporários, Karina teve o privilégio de ser recebida por seu filho no quartel. O recruta entregou a boina à sua mãe e comunicou-lhe que havia tomado a decisão de também se tornar militar do Exército. “Foi muita emoção receber a boina do meu filho. Foi muita surpresa finalizar o treinamento e ver meu filho me esperando”, comentou a Sargento Karina Souza.
Neste sábado, dia 13 de maio, o Dia das Mães foi comemorado de forma diferente. A Sargento Karina Souza aguardava ansiosa a chegada de seu filho ao 5º Batalhão Logístico, após o encerramento do campo básico do soldado, exercício que marca a conclusão do período de formação básica.
“Eu disse a ele que, se eu consegui finalizar esse treinamento, ele também conseguiria. Agora, sou eu quem espera ele chegar. É muito gratificante ser militar, e mãe de militar, ser um exemplo para a família. Nós dois estamos em busca dos nossos sonhos, sempre juntos”, afirmou a mãe emocionada.
O Recruta Salomé chegou ao quartel após concluir com sucesso a última etapa do Estágio Básico do Combatente. Ele recebeu de sua mãe a boina preta, símbolo do combatente das unidades blindadas do Exército. Agora, o Soldado Salomé servirá no 5º Batalhão Logístico, bem próximo à sua mãe.
A entrega da boina marca o término da fase de Instrução Individual Básica, em que se colocam em prática os conhecimentos recebidos e se exercita atributos da área afetiva necessários à profissão militar. A boina simboliza o batismo do soldado, o momento em que deixa para trás a vida civil e passa a ser reconhecido realmente como militar combatente do Exército Brasileiro. Neste dia, o Soldado Salomé marcou sua entrada definitiva para o Exército Brasileiro, seguindo os passos de sua mãe, a Sargento Karina Souza.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395