A Engenharia do Exército brasileiro tem trabalhado sem parar no km 613 da BR-174/RR, no sentido Boa Vista – Pacaraima. A rodovia foi totalmente interditada devido aos danos causados à ponte sobre o Igarapé Aningal, provocados pela cheia do rio. A interrupção do trânsito tem afetado gravemente a ligação entre as cidades do interior de Roraima e a capital do estado. Em resposta a isso, o 6º Batalhão de Engenharia de Construção e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) mobilizaram suas equipes para restabelecer o trânsito na rodovia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Iniciativa Militar em Restaurar o Tráfego

Os militares do Exército chegaram rapidamente ao local e realizaram uma avaliação especializada de engenharia. Este trabalho permitirá a criação de uma passagem provisória na estrada, possibilitando o restabelecimento do tráfego entre as regiões. Embora ainda não haja previsão para a reabertura do trecho interditado, as equipes estão dedicadas a trabalhar de forma contínua, segura e no menor tempo possível.

A Importância da BR-174

A BR-174 desempenha um papel crucial como a principal via de ligação entre a capital de Roraima e seu interior. É de extrema importância para a população roraimense e para a região da Amazônia como um todo. Assim, os militares do Comando Militar da Amazônia estão dedicando todos os esforços para garantir o pronto restabelecimento do trânsito.

article?img id=16591528&t=1684779115481
article?img id=16591529&t=1684779115720
article?img id=16591530&t=1684779116013
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).