blank

Google News

O Exército Brasileiro, por meio do Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá / 61º BIS), participa de operação para apoio às vítimas da enchente do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul. Realizada em coordenação com entidades que integram o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, a ação foi desencadeada após a prefeitura decretar estado de emergência no município no último dia 16. Foram atingidas pela enchente 30 mil pessoas, cerca de um terço da população de Cruzeiro do Sul.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

blank

O Batalhão tem disponibilizado à população militares especializados em carpintaria e bombeiro hidráulico para auxiliar na construção de melhorias nos abrigos; viaturas com capacidade de 5 toneladas e embarcações fluviais para transporte de pessoal e também material destinado às famílias atingidas pela água e aos desabrigados alojados nos abrigos temporários na cidade.

No dia 20 de fevereiro, em decorrência das chuvas, o Rio Juruá registrou nova marca história no nível de suas águas: o patamar de 14,33 metros, superior aos 14,24 metros da última grande cheia de 2017.

Fonte: Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva