Exército Brasileiro e Universidade Federal de Minas Gerais firmam Acordo de Cooperação Técnica

O Comando do Exército Brasileiro, por intermédio do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), firmou, na quarta-feira, 16 de março, o Acordo de Cooperação Técnica com a Universidade Federal de Minas Gerais visando à implementação de ações conjuntas voltadas ao intercâmbio acadêmico, científico e cultural.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As ações são direcionadas a assuntos estratégicos que abrangem a prevenção e o combate a incêndios em áreas sob a administração do Exército Brasileiro; o intercâmbio acadêmico em assuntos estratégicos; e as gestões ambiental, patrimonial imobiliária e de sustentabilidade por meio de pesquisas científicas e tecnológicas que auxiliem as atividades operacionais do Exército.

A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica foi realizada pelo Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Júlio César de Arruda, pelo Diretor de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente do Exército Brasileiro, General de Divisão Paulo Alípio Branco Valença, e pela Reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, Sandra Regina Goulart Almeida.

Fonte: DEC

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).