No dia 4 de maio, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu a visita do Coronel Veterano Nilton Corrêa Lampert, 11º Comandante do CIGS, no período de 19 de janeiro de 1990 a 24 de janeiro de 1992, e do Coronel Veterano Nilton de Figueiredo Lampert, 24º Comandante do CIGS, no período de 21 de janeiro de 2017 a 16 de janeiro de 2019. Pai e filho, respectivamente, os ex-Comandantes foram recebidos pelo atual Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Agradecimento aos eternos Comandantes

Durante a visita, o Coronel Glauco Corbari Corrêa agradeceu aos Eternos Comandantes pelos ensinamentos transmitidos, pelas orientações recebidas e por todo o legado deixado ao CIGS e à Amazônia brasileira.

Visita às instalações e novos espaços

Os Coronéis Lampert visitaram as instalações do CIGS e conheceram os novos espaços da Casa do Guerreiro de Selva, local onde são realizadas atividades de treinamento e capacitação dos militares que atuam na região amazônica.

Histórico dos ex-Comandantes no CIGS

Snapinsta.app 345691394 110669272016467 8910082682756739425 n 1080

Vale destacar que o Coronel Nilton Corrêa Lampert (pai) é da Turma Pioneira do então Curso de Guerra na Selva (CGS), realizado no ano de 1966. Já o Coronel Nilton de Figueiredo Lampert (filho) realizou o Curso de Operações na Selva (COS) Categoria “B” no ano de 1991, quando seu pai ainda era o Comandante do CIGS.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).