Militares da CPAOR ofereceram instruções sobre equipamentos de salvatagem aos escoteiros

Um grupo de jovens do movimento Escoteiros do Mar visitou recentemente a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), no Pará. Durante a visita, os escoteiros tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e o trabalho realizado pela Marinha do Brasil na região, com foco na segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica causada por embarcações.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Aprendizado e troca de experiências

Além de visitar as instalações da CPAOR, os Escoteiros do Mar puderam aprender mais sobre a importância da segurança da navegação e as responsabilidades da Marinha do Brasil em relação a essa questão. A visita proporcionou aos jovens uma troca de experiências e conhecimentos com os profissionais da Marinha, ampliando a compreensão sobre o papel da instituição na região da Amazônia Oriental.

Escoteiros do Mar e a importância da educação ambiental

O movimento Escoteiros do Mar busca promover a educação ambiental e a consciência ecológica entre os jovens, através de atividades práticas e teóricas relacionadas ao meio ambiente, à vida marinha e aos ecossistemas costeiros. A visita à Capitania dos Portos da Amazônia Oriental reforça a importância do trabalho conjunto entre instituições e organizações que atuam em prol da preservação do meio ambiente e da segurança marítima.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).