Três Corações (MG) – A Escola de Sargentos das Armas (ESA) recebeu, no dia 7 de julho, os veteranos da Turma de 1980, a Turma Centenário da Morte do Duque de Caxias. Os veteranos e seus familiares foram recepcionados e conduzidos ao Pátio de Formaturas Sargento Max Wolf Filho, onde realizaram a foto oficial. A turma, formada em 4 de dezembro de 1980, adiou os planos de sua comemoração para 2022 devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19.

O Subtenente Sylvio Moya, organizador do encontro, falou sobre a importância de manter acesa a chama da formação, relembrou os encontros precedentes e a importância das bodas de esmeralda da Turma. Em suas palavras, o Comandante da ESA, General de Brigada Reinaldo Salgado Beato, destacou a presença dos veteranos e de suas famílias, ressaltando o resgate dos momentos vividos durante a formação na Escola.

O General Salgado e o Capitão Irio Pochmann descerraram a placa da turma que ficará eternizada no Pavilhão da Escola.

Ato contínuo, os veteranos e suas famílias foram conduzidos ao Auditório Marechal Castelo Branco, onde o Comandante da ESA explanou sobre a nova sistemática da formação do sargento combatente do Exército Brasileiro e a valorização da carreira das praças, apresentando-lhes os vídeos institucionais que abordaram desde a origem da Escola até os dias atuais.

Fonte: Escola de Sargentos das Armas

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui