O superintendente da PRF no Rio de Janeiro, Silvinei Vasques, foi agraciado na manhã desta sexta-feira, dia 27, com a Medalha Amizade, entregue pela Polícia Civil. A solenidade ocorreu na Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, zona norte carioca.

A condecoração é concedida anualmente a quem contribuiu para o trabalho e o engrandecimento da Polícia Civil junto à sociedade. A solenidade homenageou 29 pessoas, dentre juízes, promotores, delegados e policiais e foiliderada pelo delegado Flávio Marcos Amaral de Brito, ex secretário de Estado da Polícia Civil.

blank

Ao receber a medalha, o superintendente da PRF no Rio declarou que dedica esta conquista a todos os Policiais Rodoviários Federais do Rio de Janeiro pelos relevantes trabalhos realizados. A PRF e a Polícia Civil fluminense tem demonstrado estreita relação e sinergia, realizando diversas operações em conjunto bem-sucedidas.

Em entrevista sob a honraria, o delegado Flávio Brito afirmou que a medalha é concedida pela Polícia Civil para aquelas pessoas que prestaram serviço de relevante interesse para a polícia, seja com acordos de cooperação ou atuações conjunta. Ainda segundo a autoridade, a PRF vem prestando uma parceria ímpar com a Polícia Civil, sobre tudo na descoberta e grandes apreensões de drogas e armas e a medalha é uma forma de reconhecer o quão relevante é esta parceria.

Fonte: Agência PRF

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui